Dieta Dukan

HomeForumsEmagrecimentoDieta Dukan

Este tópico contém respostas, possui 76 vozes e foi atualizado pela última vez por  geny .

  • Autor
    Posts
  • #50

    Natugood
    Moderator

    Aqui na Natugood, nós fizemos um resumo completo da Dieta Dukan explicando cada uma das quatro fases:

    1) Fase de Ataque
    2) Fase de Cruzeiro
    3) Fase de Consolidação
    4) Fase de Estabilização Permanente

    Vídeo: Dieta Dukan

    Ainda não tem uma conta?

    Para deixar seu comentário, primeiro clique aqui para fazer seu registro e comente logo abaixo!

    Para tornar mais fácil, você também pode conectar conectar usando o Facebook


  • Diego Mangabeira
    Participante

    Parabéns pelo vídeo, Seiiti!
    Gostei bastante da metodologia Dukan e como potencializar os seus resultados esperados relacionados à área da Saúde.
    Alimentação balanceada é fundamental para resultados desejados em relação a aspectos psicológicos, como bem estar e motivação, portanto foi muito pertinente este assunto para nós.
    Sucesso!


  • Suzana Ribeiro
    Participante

    Seiiti, já conhecia a dieta porque comprei o livro para me informar mais a respeito. Porém continuo com uma dúvida: já ouvi de especialistas (e li em publicações especializadas também) que aveia não é um alimento tão saudável assim como a maioria preconiza. Mito ou verdade? E sempre me questiono se o que mais interfere nas dietas não é o fato de elas SEMPRE estarem associadas a atividade física, ou seja, não é a mudança de hábito de fazer TODOS OS DIAS uma atividade física que realiza a mudança no corpo?


  • Seiiti Arata
    Administrador

    Obrigado Diego! Tem muito ainda pra fazermos e este é apenas o primeiro passinho de bebê! Seguimos juntos!

    Oi Suzana, tudo bem? Pois é, a dieta tem sim algumas críticas da comunidade médica. Antes de trazer algum tipo de opinião minha, eu prefiro entrevistar diferentes pessoas e permitir que cada um de nós possa chegar a uma conclusão com base em informação de qualidade. Já temos inclusive material saindo do forno nesse sentido e vou mandar mais detalhes pra você e todo mundo que estiver na nossa lista de emails. Obrigado por participar!


  • patricia
    Participante

    Ola Seiiti, ja quis fazer esta dieta e inclusive comprei o ebook. So nao levei o projeto adiante pois o profissional que consultei me informou que quem faz uso de antidepressivos ou esta passando por um episodio de depressao, nao deve aderir a este modo de se alimentar. Como sabemos que grande parte da populacao faz uso destes medicamentos, este seria um bom alerta ou um bom debate, caso haja opinioes diferentes. Parabens pelo formato e tem uns errinhos de digitacao numa das caixas de textos com dicas. Abraco!


  • Angela Guedes Guedes
    Participante

    ola seiiti.
    amei seu video,e digo que sou praticante a 45 dias da dukan e sou só felicidade pois perdi 10kilos.
    com certeza compartilharei seu video e vou gostar muito de receber por email as dicas.parabens pela iniciativa e felicidades a todos voces que estao traalhando nesse projeto maravilhoso!!!


  • Juliane
    Participante

    Oi Seiiti! Parabéns pelo seu vídeo,adorei! Eu comprei o livro,pois minha cunhada esta fazendo e disse que ja havia perdido peso, entao resolvi fazer. Fiz uma semana,mais acho que nao entendi direito e nao perdi o que eu esperava e desisti.Mais agora com seu vídeo vou começar de novo e fazer certo e tenho certeza que vou chegar no meu objetivo. Muito obrigada por você dedicar seu tempo para nos ajudar, agora estou mais confiante. E quero muito seus e-mails com suas dicas de pratos, molhos e o que você puder passar. E mais uma vez parabéns e obrigada.

    Juliane.


  • Jacyara Lopes
    Participante

    Seiti, eu penso da seguinte forma, se é para ficar legal, então é bom começar direito. Vou sugerir que você pesquise também sobre a dieta da zona (Zone Diet) do Dr. Barry Sears, que para mim, bioquimicamente é mais responsável do que a do Dukan.


  • Seiiti Arata
    Administrador

    Valeu, Patricia! Realmente, em casos de acompanhamento médico e remédios, é necessária cautela redobrada e devido acompanhamento.

    Oi Angela Guedes! Que bacana – se você puder mandar um email pra gente no contato@arataacademy.com , agradeço muito pra saber mais dessa história. 10 kg em 45 dias é algo que impressiona muito.

    Juliane, por favor tome muito cuidado antes de iniciar uma dieta. Pode parecer inofensivo, porém sendo feito sem supervisão e informação pode acarretar em diferentes problemas. Uma visitinha ao clínico geral e nutricionista sempre antes de realizar esses procedimentos.

    Obrigado pela sugestão, Jacyara! Vamos sim continuar estudando outras dietas e já estou aqui com a sua sugestão anotada!


  • Tatiana Ferreira
    Participante

    O importante é aprendermos que nada na vida “acontece”. Tudo é um processo e às vezes a fase pode demorar bastante. Mas pra quê a pressa? Sentir-se bem é o que importa.


  • Elizete Fazza
    Participante

    Oi Seiti!!! Parabéns pela iniciativa!

    Interessante observar como os restaurantes se adaptaram para atender essas particularidades dos clientes, um exemplo bem simples é nos EUA qualquer loja de fastfood de hamburguer substitui o pão por alface para que vc possa comer normalmente um lanche com a mão. Além disso, tem opções de pratos elaborados sem carboidratos explicitamente descrito no cardápio…

    Nesse sentido, acredito que aqui no Brasil, há uma grande oportunidade. Há poucas opções de restaurantes especializados em comidas orgânicas ou que tenham opções sem carboidratos diretamente no cardápio… Normalmente, vc tem que pedir um grelhado e uma salada e rezar pra eles não esquecerem de NÃO colocar o molho… mas é meio monótono pra quem come fora todos os dias.

    Um outro ponto que queria comentar com vcs, alguém aqui é praticante de esporte como corrida? Normalmente a dieta desse tipo de pessoa é baseada em carboidratos, por isso tenho dúvidas se eles poderiam fazer essa dieta.

    Abraço

    Elizete Fazza


  • Bruno Mezenga
    Participante

    Oi, Seiiti! Parabéns pela proposta do Natugood.

    Ainda não comecei a dieta Dukan pois nos dois primeiros dias da fase de ataque eu me senti muito tonto, fraco e com dores de cabeça. Como estou estudando para concurso, optei por adiar o início da dieta, justamente para não atrapalhar meu rendimento acadêmico. Mas os principais desafios de levar adiante o método Dukan seriam:

    – atualmente faço todas minhas refeições fora de casa, dependo muito de coisas industrializadas, seria uma baita mudança de paradigma;
    – o restaurante do meu trabalho tem um cardápio bem variado, mas as carnes levam muito sal e óleo no preparo, não daria para me alimentar lá, teria que preparar tudo em casa, o que seria um desafio à parte (contra a preguiça, na verdade);
    – próximo à minha casa, as carnes vermelhas estão com preços entre R$ 20 e R$ 35, o quilo, valor bem alto considerando que será a base da alimentação;
    – pensando no tempo que levaria para atacar, fazer o cruzeiro e consolidar, eu ficaria na dieta por uns dois anos e meio, considero muito tempo, antes de entrar em algo assim preciso estar totalmente certo da decisão, pois uma vez lá não há volta;
    – obesidade é um problema em toda minha família, para que os fins de semana não joguem minha dieta por água abaixo, eu teria de fazer um trabalho muito bom de convencimento e educação na casa dos meus pais.

    Parecem coisas simples de contornar, mas são hábitos arraigados na rotina: comer fora, comer de tudo na casa dos parentes e decidir o que comer de acordo com a pressa e o dinheiro disponível.

    O bom da dieta Dukan é que ela força o interessado a preparar seus alimentos, descobrir novos temperos e planejar com antecedência. Mas também demanda disciplina, muita força de vontade (como no meu caso, para se restringir por dois anos) e um comprometimento muito grande.


  • mdania
    Participante

    Olá. Gostaria de esclarecer uma dúvida sobre a gelatina diet. Já que trata-se basicamente de proteína não podemos incluí-la na dieta Dukan? Obrigada!


  • taymi
    Participante

    olá boa noiti gostaria de saber umas coisinhas …pois faço a dieta atkins a 2 meses e perdi 7 kilos somenti porém achei k perdi poko peso,ae tive lendo alguns blogs sobre a diet dukan mi parece k se perde mas ou depende de cada individuo?porém eu estava pensando em começa a dieta dukan mas muitas coisas achu k vai mudar minha rotina nessa dieta naum sei se vc concorda comigo , pois sou diabetica,tomo uma vz por dia insulina,faço exercicios fisicos entre 2 hrs de exercicios,agora keria saber k devo fazer ,continuar com a dieta atkins ou começar com a dukan pois tenhos essas duvidas…obrigado


  • cassia
    Participante

    Seiiti, começo a minha dieta Dukan dia 6/1/2014, próxima segunda. Ainda estou lendo o livro, mas já me sinto bastante motivada. O seu vídeo me ajudou mto.
    Ainda não entendi direito a fase cruzeiro, pensei que continuasse proteina e acrescentasse verduras e legumes, mas pelo que vi tem alternância. Gostaria de saber mais sobre essa fase cruzeiro.
    Obrigada e parabéns!!!


  • claudete izumi
    Participante

    Gostei muito do vídeo, das explicações. Estou tentada a fazer esta dieta. Pretendo iniciar brevemente , gostaria que mandasse as receitas que falou no vídeo. Fiquei sem saber se podemos comer queijos tipo flamengo, emental, mozzarela….ou só queijo fresco??? Desde já agradeço e já divulguei o video no face.
    Obrigada e parabéns!!!

    Claudete Izumi


  • William Santos
    Participante

    Olá Seiite,

    Gostaria muitode saber a sua opinião sobre a proposta de emagrecimento do site
    EMAGRECER DE VEZ.COM do Rodrigo Polesso. Confio muito no seu trabalho e no seu
    poder de dicernimento. O que você acha do metodo do Rodrigo Polesso para emagrecer
    com saúde?


  • Neila Cristina
    Participante

    Seiti parabéns pela iniciativa e por ajudar a muitos de nós gordinhos rsrs a encarar esse desafio, ainda não inciei essa dieta estou esperando passar meu aniversario 15/1, pra despedir dos docinhos e guloseimas rsrs, mas esse mês vou ceomeçar e vou colocando aqui o meu comentario sobre cada fase e o resultado. beijos boa sorte a todos .

  • Estou bastante satisfeito com a dieta!
    Em seis dias diminuí 3,900Kg!!!!!
    Abaixo, relato com mais detalhes minha experiência:

    Comecei a dieta em 09/01/2014 com 97,400Kg.
    Estou, até agora, fazendo-a rigorosamente, com apenas duas exceções;
    Somente no terceiro dia passei a consumir o farelo de aveia e, até agora, não iniciei as caminhadas.
    No terceiro dia, perto de 13hs, estava pesando 95,900Km, portanto, diminuí 1,500Kg.
    Dia 14, às 19hs estava pesando 93,500Kg, portanto, menos 3,900Kg do começo da dieta.
    Estou bebendo bastante líquido. Não gosto de tomar a água pura e, apesar de estar consumindo acima do que estava acostumado, tenho feito chá mate gelado, adoçado com suco diet em pó, acrescentado de um pote de iogurte desnatado que eu mesmo faço.
    Curiosamente, não estou sentindo a vontade incontrolável que tinha de consumir refrigerante diet. Praticamente, só bebia isso. Parece que estou com uma certa aversão a essas bebidas. Tenho várias garrafas de água com gás em casa, porém não sinto vontade de tomá-las.
    No segundo dia da diet estava bastante enjoado e com o intestino “solto”. Agora, está tudo ok.
    Segundo um exame de sangue relativamente recente, estou com o colesterol excessivamente alto. Dia 27 farei a coleta de sangue para outra avaliação e, assim que tiver o resultado, passarei a informação.
    Uma coisa surpreendente, é que minha pressão, sempre muito alta (apesar de nunca deixar de tomar os remédios indicados), abaixou!!!!
    Continuarei a postar minhas conquistas por aqui, ok?

    Mário


  • Daiane Longo LadyDay
    Participante

    Olá, parabens pelo video. Nao acabei de assistir ainda. Dei uma pausa no final da panqueca p dizer que acho q sua aveia está errada rsrsrs. Não está me parecendo o farelo de aveia que seria o correto ;)


  • Cri.ca
    Participante

    Olá Seiite,

    Achei incrível sua iniciativa de dispor, num vídeo, de uma só vez, o resumo do método dukan de emagrecimento.
    Eu li o livro inteiro antes de começar, mas sei que muitos não leem nada…então espero que seu vídeo possa ser visto por todos, para que não cometam erros que possam comprometer de fato a saúde.
    Não sou favorável ao consumo da carne, por razões emocionais (amor aos animais), por razões relacionadas à preservação da natureza (devastação ambiental para favorecimento da cultura bovina, por exemplo) e por razões físico metabólicas, pois não creio que nossa digestão seja propícia ao consumo da carne.
    Ao ler o livro, percebi que ia de encontro a tudo que eu sempre acreditei, mas estimulada por uma amiga, e pela necessidade de emagrecer 20 quilos, resolvi começar.
    E preciso confessar que estou impressionada. Com tudo.
    Fiz 5 dias de Ataque, de segunda a sexta e a partir de sábado (18 de janeiro) comecei essa nova viagem, chamada Cruzeiro.
    O método Dukan parece que veio embrulhado, numa caixinha bem bonitinha e amarrado com um lindo laço de fita.
    Não sinto mais vontade de comer açúcar refinado.
    Não sinto mais vontade de me entupir de pãozinho com manteiga da padaria.
    A compulsão e a gula, grande vilãs do meu corpo e da minha saúde, como num estalo, de-sa-pa-re-ce-ram.
    Parece uma sibutramina natural, sem efeito colateral…
    Talvez pela redução máxima no consumo dos carboidratos brancos e não integrais, pois nisso concordo, são dispensáveis.
    Talvez pela redução máxima de gordura…não sei.
    Mas enfim, emagreci 3 quilos…e foi somente em uma semana. Não me importei com o pequeno platô…segui em frente e pronto…o platô foi embora.
    Espero que você tenha êxito em suas pesquisas!


  • Rosi Andreuci
    Participante

    Boa tarde!
    Para combater o mau hálito pode-se comer chicletes diet?
    Obrigada.


  • Neila Cristina
    Participante

    Oi Seiiti conforme prometido comecei ontem 21/1/14 a dieta dukan, vou registrando aqui as minhas medidas e perdas de peso em cada fase. Assim creio que as pessoas vão ficar mais animadas em fazer a dieta.
    Inicio fase ataque: 78 kg
    Braço dir. e esquerdo : 30 cm cada
    Perna dir e esquerda (coxa): 66 cm cada
    busto: 102 cm
    cintura : 99 cm
    barriga (medi abaixo do umbigo): 106 cm
    quadril : 115 cm

    Quando terminar a fase ataque eu coloco as novas medidas.
    beijos fiquem com Deus


  • Neila Cristina
    Participante

    Queidos desculpe mas passei as medidas erradas, aquelas não eram as minhas rsrs. Segue as medidas certas :
    Inicio fase ataque: 78 kg
    Braço dir. e esquerdo : 34 cm cada
    Perna dir e esquerda (coxa): 62 cm cada
    busto: 106 cm
    cintura : 93 cm
    barriga (medi abaixo do umbigo): 107 cm
    quadril : 118 cm


  • fabiana82
    Participante

    Olá, eu já tentei uma vez essa dieta, porem por não ter tanto conhecimento acabei fazendo errado, realmente perdi peso em uma semana, mas não consegui me segurar, acabei engordando mais e me senti muito mal, hoje comecei novamente porem com conhecimento a mais, assisti aos vídeos foram de grande valia pra mim, estou firme e com um proposito, vida mais saudável, qualidade de vida em primeiro lugar, li alguns comentários e parabéns a todos que tentaram e estão tentando, paciência, persistência e muita sabedoria para todos nos.


  • Neila Cristina
    Participante

    Benvinda Fabiana força gata que vc consegue.


  • Elisangela Paulino
    Participante

    Muito bom tudo isso,amei essa dieta Dukan eu vou começar a fazer.


  • Neila Cristina
    Participante

    olá povo lindo, hoje vou colocar RESULTADO DA FASE ATAQUE.

    21/1/14
    Inicio fase ataque: 78 kg
    Braço dir. e esquerdo : 34 cm cada
    Perna dir e esquerda (coxa): 62 cm cada
    busto: 106 cm
    cintura : 93 cm
    barriga (medi abaixo do umbigo): 107 cm
    quadril : 118 cm

    27/1/14
    Fim fase ataque: 75,4 kg
    Braço dir. e esquerdo : 31 cm cada
    Perna dir e esquerda (coxa): 61 cm cada
    busto: 104 cm
    cintura : 86 cm
    barriga (medi abaixo do umbigo): 106 cm
    quadril : 112 cm

    Estou muito satisfeita com o resultado. No início tive muita irritação (mau humor), e um pouco de dor de cabeça. Mas agora esta tudo OK.
    Animadissima pra chegar aos 60 kg.
    ” Tudo posso Naquele que me fortalece”.


  • rafaella morato
    Participante

    Olá Seiiti , amei o video , amanhã mesmo começo ! Parabéns !
    Gostaria que me enviasse todo material que vc tem sobre a dieta . Desde já te agradeço .


  • rafaella morato
    Participante

    Olá Seiiti , amei o video , amanhã mesmo começo ! Parabéns !
    Gostaria que me enviasse todo material que vc tem sobre a dieta . Desde já te agradeço .
    moratorafa@hotmail.com


  • Juninho
    Participante

    Olá!

    Muito legal seu vídeo, hoje é meu penúltimo dia da dieta, ainda bem que fiz certinho, aliás, acho que fiz kkkkk.

    De tudo que foi comentado no vídeo, eu fiz apenas a parte de atividade física diferente do que ele manda no livro. Dr. Dukan fala para fazer 25 minutos 6 vezes na semana.

    Achei 25 minutos pouco tempo. Comecei fazendo caminhada por 1 hora. O dia de descanso escolhido foi o domingo. As vezes (poucas), tive que trocar o dia, mas sempre fiz os 6 fias na semana.

    Comecei a dieta dia 01 de junho de 2013. Estava pesando 91,5 Kg. Minha altura 1,77m. Respondi as perguntas que tem no site Dukan, coloquei como peso pretendido 75 kg, e aí veio a resposta do site falando que meu peso ideal seria 75,7 kg.

    Tudo bem… Fui ao supermercado e iniciei a dieta no dia posterior.

    O fato de fazer mais tempo de caminhada não foi para emagrecer mais rápido e sim por achar 25 minutos pouco tempo. Comecei com 1 hora de segunda a sexta. No sábado eu corria (mais trotava que corria kkk) por uma hora também.

    Cheguei no peso pelo sugerido pelo site 15 dias antes do programado. Cansei das caminhadas pelas ruas e resolvi entrar em academia. Aí além de correr na esteira, tinha duas séries de exercícios. Exercícios leves, de adaptação.

    Antes fiz avaliação física. Isso foi dia 14 de outubro de 2013. Meu peso foi de 72,3 kg. De acordo com a avaliação, fiquei abaixo do peso. Mas teria que perder 2,4 kg de gordura e depois ganhar 6 kg de massa magra.

    De segunda a sábado na academia corro 20 minutos na velocidade 12, e a distância exata é de 4 km. As vezes de domingo tem corridas de rua. Faço 10 km. Quando tem essas corridas, eu folgo no sábado.

    Hoje é dia 30 de janeiro de 2014. Termino a dieta amanhã. Pesei hoje 66,3 kg. Amanhã também tenho reavaliação física. meus treinamentos na academia mudarão de “adaptação” para “ganho de massa”.

    Sempre fui sedentário, não andava nem 15 metros para chegar no carro. Hoje minha vida mudou. Tenho roupas e calçados apropriados para ir a academia e corridas, sinto prazer em fazer esses exercícios. Nisso a dieta já me ajudou muito. Jamais deixarei de praticar atividade física.

    A partir de 1° de fevereiro, meus exercícios na academia irão mudar. Vou ganhar massa muscular. pelo menos 6 kg de massa. pesarei aproximadamente 72,3 kg. Não usarei nenhum método que não seja natural. nada de sheiks, suplementos ou algo parecido. Nada contra quem use, mas sou contra. Farei tudo a base de alimentação natural e exercícios.

    Minha dúvida é. Poderei folgar 1 dia da semana como tenho feito até agora? No total da semana, faço muito, mas muito mais que os 20 minutos que ele manda fazer. Fico na academia 1 hora por dia.

    Este é meu relato. Em 8 meses emagreci 25 kg. Muito feliz. Com muita disposição na atividade física. Não passei fome em nenhum desses 8 meses. Fiquei 14 dias em resort na praia do forte, Bahia. Não furei a dieta 1 dia. E a tentação era grande. Sistema all inclusive, uma infinidade de comida, bebida, doces, guloseimas, etc. Só comi o que a dieta permitia.

    Abraços e parabéns pelo site.


  • Katia França
    Participante

    Seiiti,
    Adorei te conhecer, o video e claro, didático e objetivo.
    busca mostrar a dieta Dukan, não como a solução de todos os problemas de obesidade, mas sim, procura dar um raio x de uma dieta, que como qualquer dieta, se não for bem feita e se não tiver um acompanhamento médico, pode causar malefícios as saúde.
    E por conta disso, gostaria de saber, li em um artigo que pessoas com depressão e problemas renais, não deveriam fazer essa dieta. O que você diz a respeito.
    Desde já obrigada pela atenção
    Katia França


  • Eylane Khenya Sousa
    Participante

    Amei muito bom mesmo…….


  • Joana Rocha
    Participante

    Olá, boa tarde Seitii

    Adorei ter encontrado o seu vídeo-aula, a respeito da Dieta Dukan. Desde outubro/13, venho lendo matérias e participando de fóruns que discutem o funcionamento da dieta. Ainda não comecei a fazê-la, estou me preparando em todos os sentidos. Afinal, não é uma dieta barata. Mas, espero contar sempre com dicas deste site, e, se possível, com seus e-mails contendo as receitas e as dicas da Dieta.
    Obrigada por dividir seus conhecimentos e nos proporcionar clareza de entendimento nestes assuntos, que ainda nos causam muitas dúvidas e cautela: emagrecimento e vida saudável.
    Ah, aproveitei e compartilhei seu vídeo-aula, em um grupo de Dukanianos (seguidores do método e interessados),o Dukan Brasil, pois certamente ajudará muitas pessoas a compreender o método Dukan.
    Abraços,

    Joana Rocha


  • Caroline
    Participante

    Gostei muito do video, parabéns, estou lendo o livro tb….queria algumas receitas alem da panqueca, estou começando a fase ataque hj, obrigada.


  • Caroline
    Participante

    Gostei muito do video, parabéns, estou lendo o livro tb….queria algumas receitas alem da panqueca, estou começando a fase ataque hj, obrigada.
    carol_cpc80@hotmail.com


  • washington
    Participante

    ola gostaria de saber a respeito dos líquidos que podem ser ingerido durante a dieta dukam?


  • Ricardorips
    Participante

    Olá, Seiiti Arata, parabéns pela iniciativa, muito bom seu vídeo, comprei os livros do Dr. Dukan e iniciei a dieta em 04/10/2013, peso inicial de 99kg (tenho 1,75 de altura), hoje estou com 81.8kg, não sinto fome e acho uma excelente dieta, atualmente pratico natação duas vezes por semana, 3 dias de musculação e 3 dias de caminhadas intercaladas com as outras atividades. Já estou bem próximo do meu objetivo para entrar na terceira fase.


  • Roseli Souza
    Participante

    Irei começar esta dieta,comprei o livro do catálogo do avon,tudo que você diz em seu vídeo está no livro que comprei,mas gostaria que você me desse uma ajudinha se possível,me mandando umas dicas e receitinhas….obrigada


  • ANA LUCIA
    Participante

    Quero receber a dieta pois estou ficando um pouco perdida !!!


  • Edina Riva
    Participante

    Comecei a Dieta dia 03, hj fazem 5 dias estou gostando , pois não sinto fome e nem vontade das guloseimas que comia antes, vi seu video no Yutube e resolvi vir aqui e me cadastrar , achei super bacana e gostaria de saber suas impressões que ficaram em OFF no video, obrigada e parabens pelo video ele é fiel ao livro…


  • edneymesquita
    Participante

    Boa noite, que tipo de exercício poderia fazer em casa em substituição das caminhadas, saltar , pular corda está valendo?


  • rodrigock
    Participante

    Amigo, ja enviei varias vezes a solicitacao para receber o material via email, caso possa me enviar, ficarei muito grato. Abraço rodrigock@hotmail.com.br


  • Neila Cristina
    Participante

    Ola povo lindo, dando continuidade a minha dieta dukan hoje venho colocar os resultados.

    Hoje faz exatos 30 dias, e já se foram 6.5 kg.

    21/1/14
    Inicio fase ataque: 78 kg
    Braço dir. e esquerdo : 34 cm cada
    Perna dir e esquerda (coxa): 62 cm cada
    busto: 106 cm
    cintura : 93 cm
    barriga (medi abaixo do umbigo): 107 cm
    quadril : 118 cm
    27/1/14
    Fim fase ataque: 75,4 kg
    Braço dir. e esquerdo : 31 cm cada
    Perna dir e esquerda (coxa): 61 cm cada
    busto: 104 cm
    cintura : 86 cm
    barriga (medi abaixo do umbigo): 106 cm
    quadril : 112 cm

    19/2/14
    Fase cruzeiro: 71,5
    Braço dir. e esquerdo : 29 cm cada
    Perna dir e esquerda (coxa): 59 cm cada
    busto: 103 cm
    cintura : 83 cm
    barriga (medi abaixo do umbigo): 100 cm
    quadril : 110 cm

    Feliz de +++++++++
    “ Tudo posso Naquele que me fortalece”.


  • Isabel1973
    Participante

    Oi, quero agradecer os esclarecimentos sobre esta dieta. Você foi bem didático, valeu.


  • Samira
    Participante

    Show!


  • Larissa
    Participante

    Vc poderia enviar as receitas?
    Abraço!
    Larissa.


  • Larissa
    Participante

    Vc poderia enviar as receitas?
    Abraço!
    Larissa.
    larissadosanjos@hotmail.com


  • claufer
    Participante

    Boa noite já assisti varios vídeos sobre a matéria… Más vce foi muito objetivo ao exclarecer as fases da dieta. Tenho uma duvida, referente a fase2 e fase 3, pode comer os doces dukan que varias pessoas postam?
    pois vce foi claro, que alimentos que não estiverem na lista das fases não pode….
    grata, claudia,


  • Hannah Carolina
    Participante

    Oi Seiiti,comecei a dieta Dukan no dia 10/03/14 com 76kg..depois da fase de ataque que durou 7 dias emegreci 2kg, comecei a fase de cruzeiro minha meta é 62kg…gostaria de saber se posso consumir gelatina diet?
    Obrigada!!


  • raquel
    Participante

    Oi seiiti, vc me ajudou bastante com o vídeo, esclareceu melhor algumas das minhas dúvidas sobre a fase de cruzeiro, eu já iniciei a fase de ataque e daqui a dois dias acabo, pelo menos até agora parece que me adaptei bem à dieta, eu tenho uma vida bastante “ativa”, treino basquete três dias da semana e malho todos os dias, porém continuo gordinha e ja pratico esportes desde os 11 anos, eu já fui muito pior durante a infância e desde quando iniciei a adolescência eu decidi reverter o que eu fiz comigo mesma, aos 13 anos cheguei a pesar 96kg e foi ai que parei de tomar refrigerante e mudar minha alimentação, sempre fui muito alta, agora tenho 1,80m e peso 87kg, mas segundo o site da dieta dukan, meu peso ideal é 74,5kg, será que posso continuar essa dieta mesmo com o nível de atividade que tenho? Obrigada!


  • simone s c santos
    Participante

    Oi Seiiti, estou fazendo Dukan desde 01 de janeiro. Acredito que varias dietas podem dar resultados, porém tem que ser adequada para vida e necessidade de cada um, até agora emagreci 11 quilos e estou feliz com os resultdos, porque não passo fome, experimento receitas.
    Bom, Tem pessoas que tem me ajudado sem saber que estão na net. Sandra Peres(blog :eu sei disso)q faz Dukan,Fernanda Perins (tb Dukan) e a maravilhosa Pete Camargo que emagrecei 74 quilos com reeducação alimentar.
    Parabéns pelo seu traballho, gosto muito!
    Até mais


  • Pedro Soares
    Participante

    Sr. Arata, bom dia!
    Sou um aposentado de 59 anos, neste ano completo 60 anos, mas somente em dezembro, até lá tenho que ficar na casa dos cinquenta, não é verdade? rsrsrs…
    Bem, brincadeiras à parte, estou passando por aqui afim de parabenizá-lo, pois sem querer eu deparei-me com sua Vídeo Aula no Youtube e a partir daí pretendo mudar a minha vida sedentária e com excesso de peso, de uma vez por todas. Pretendo iniciar esta dieta no próximo mês de abril. Desde já, fico-lhe muito grato por sua atenção e iniciativa. Desejo receber seus e-mail’s sobre a forma mais prática em preparar os pratos de uma refeição saudável e definitiva. Um forte abraço e até mais!


  • Desiree
    Participante

    Olá, Seiitti.
    Parabéns pelo video, até agora o material mais completo que já encontrei na Internet.
    A dieta da proteína é a única que ainda não tentei, decidi comerçar e estou na primeira fase.
    Gostaria de receber mais receitas, como a panqueca, para que a dieta não fique enjoativa.

    Desde já agradeço.


  • Desiree
    Participante

    Olá,

    Caso tenha mais algum material ou dica gostaria de receber também.

    Obrigada!


  • Amadureira
    Participante

    Hello! Gostaria de iniciar esta dieta mas precisava que me envia-se algumas receitas para a fase ataque e cruzeiro! Obrigada.
    Email: xana.madureira@gmail.com


  • luzia elena
    Participante

    Bom dia Seite, gostaria que voce me mandasse tudo a respeito desta dieta e principalmente as receitas, porque comecei a faze-la ja a alguns dias e ja emagreci quase 4 kilos.
    abraços..Luzia Elena
    brucha2002@hotmail.com


  • Andrea Eliza
    Participante

    Faço Dukan à dois meses, perdi 10 kls e sigo firme no meu objetivo. A dieta acaba se tornando muito prazerosa com o passar do tempo, pois existe uma grande variedade de receitas que podem ser preparadas à partir dos 100 alimentos permitidos. O próprio Dr. Pierre Dukan lançou mais 2 livros com deliciosas receitas “Dukan” (Receitas Dukan e Confeitaria Dukan).
    Parabéns pelo vídeo, realmente muito esclarecedor e com certeza ajudará muitas pessoas que querem aderir a dieta a conseguir alcançar o peso desejado. Achei apenas que faltou dar um pouco mais de ênfase a respeito do FARELO DE AVEIA, muita gente confunde com farinha de aveia ou até mesmo com a aveia em flocos, os quais não são permitidos na dieta. De mais, tudo ótimo!!


  • Aline Christine
    Participante

    Olá…
    Essa Dieta é bem diferente de todas que eu já vi…
    Quero fazer, e segui rigorosamente…
    Mas não tem um cardápio certo????
    Fala das proteínas saladas e td, mas
    não existe uma sugestão de cardápio pronto?????

    Obrigada


  • tannyzinha
    Participante

    parabéns pelo vídeo Seiiti!gostei muito vou fazer essa dieta começo segunda feira e vou te informar quanto estou eliminando!!! adorei o vídeo seria bom se vc postasse mais vídeos né!


  • rosa vitti
    Participante

    Eu li novamente o livro do Dr Dukan, e na fase de consolidação, as refeições de gala, devem ser feitas 1 na primeira metade do processo, e 2 na 2ª fase do processo.


  • Danielli
    Participante

    Adorei o video, as informações serão muito válidas!! Estou esperando os emails!!! Obrigada!! Danielli


  • Rosiane Menezes
    Participante

    Boa noite. Sou natural de Porto Alegre, mãe de 3 filhos, fiz muitas dietas, mas quando fiquei gravida do terceiro bebê foi descoberto que podia perde-lo por ter placenta prévia oclusa total, como bom pesquisador sabes que significa e que cuidados devem-se tomar. Com esta situação e não tendo com quem contar, além de meus esposo e de meus dois filhos que tinham entre 8 1/2 anos e 7 anos, e, tendo que cuidar sozinha deles para o esposo trabalhar, fazia-mos o que podia nas refeições durante o dia, mas a noite meus esposo que não sabia e não sabe ainda cozinhar me comprava só lanches e era para todos.
    Fiquei muito inchada pelas retenções de líquidos e cheia pelos lanches noturnos. Depois que nasceu, estava entre 87kl, baixando para no mínimo 79kl. Nos últimos anos engordei gradativamente até que cheguei aos 97kl. Fiquei apavorada quando me olhei no espelho da copa que mostrou detalhe o que não os enxergava antes. Conheci a dieta por acaso em uma conversa com minha mãe, pois minha irmã tem que perder 50kl, fiquei curiosa e baixei o livro com péssima qualidade, mas me ajudou muito até puder compra-lo.
    Li o ataque 2x, pois queria que fosse perfeita a dieta. Tomei coragem e fiz. Ao todo tenho que perder 35kl para chegar aos 62,700 kl recomendados no site pelo cálculo de peso e das tentativas de emagrecer e etc… Com a ajuda da dieta Dukan (pelos livros) estou mais próxima do peso ideal. Hoje, 24/04/14 já perdi 20 kl.


  • arla
    Participante

    Gostei muito do material, iniciei a dieta hoje. Porém, fui a missa a noite e fiquei em dúvida se poderia receber a hóstia sagrada ou não, acabei indo. Será que posso comungar nas próximas missas??? Obrigada!!


  • kell
    Participante

    Ola,possuo intolerância a glúten e gostaria de saber qual o substituto que posso utilizar para a colher e meia de aveia que deve ser consumida diariamente. Gostaria de saber também se posso utilizar na primeira fase linhaça e chia para regularização do intestino. Obrigada!!


  • 20cristiane
    Participante

    Olá, gostaria de receber em meu e-mail tudo sobre a dieta, inclusive as criticas.
    Desde já obrigada.


  • Mirian Cardoso
    Participante

    Oi, Seiiti! Parabéns pela proposta do Natugood.
    Amei o vídeo. Porém algo me chamou atenção em relação ao preparo de sua panqueca. Apesar de ter mencionado a palavra Farelo de aveia o que vi foram FLOCOS. Gostaria que ficasse atento a esse detalhe muito importante.
    DIFERENÇA ENTRE OS TIPOS DE AVEIA
    FARELO DE AVEIA
    É pobre em açúcar e ricos em proteínas e fibras solúveis, que retardam a absorção da glicose, diminuem os níveis de colesterol e proporcionam saciedade. O farelo de aveia é extraído da camada externa do grão de aveia e, por esta razão, traz uma concentração elevada das fibras betaglucanas (interessante para a redução do colesterol). Utilizar o farelo de aveia em massas de pães e bolos é uma excelente alternativa para consumir aveia de forma natural.
    FLOCOS DE AVEIA
    São ricos em açúcares rápidos, principais agentes do sobrepeso e obesidade. Nos flocos de aveia, os grãos são prensados integralmente, fazendo com que os principais nutrientes da aveia sejam preservados em sua integridade. Uma boa utilização dos flocos de aveia é polvilhando sobre frutas, saladas, iogurtes e até sorvetes.
    FARINHA DE AVEIA
    A Farinha de aveia é obtida a partir da parte interna do grão de aveia, o que faz com que se perca parte das fibras. Quanto à sua utilização, é semelhante ao farelo de aveia, sendo utilizadas em receitas de pães, bolos, panquecas, podendo, em alguns casos, até substituir a tradicional farinha de trigo.

    Divulguei seu vídeo no meu Blog Pessoal na página do facebook.

    https://www.facebook.com/pages/Dieta-Dukan-e-eu-Brasil/528764873809797


  • Meire de Fatima Faria
    Participante

    Seiite Arata,

    Excelente vídeo! Li todo o livro da Dieta Dukan, antes de iniciar a dieta. Já perdi um pouco mais de 9 kg com a dieta. Parte desse peso, já havia perdido praticando Yoga!
    Muito importante o e-mail sobre os exames.
    Certamente já conhecem… na duvida: segue um link: A universidade de Harvard retira leite e laticínios da pirâmide alimentar…

    http://paradigmatrix.net/?p=8271.

    Muito obriga.


  • alinepaula22
    Participante

    Olá! Gostaria de mais detalhes sobre o ritmo 2/0. Eu me enquadro neste perfil e achei a sugestão interessante. Quando se diz nenhuma dieta específica e sem exageros, poderia considerar as orientações da fase de consolidação? Tipo assim… Poderia fazer 2 dias de proteína pura e 5 seguindo as orientações da fase de consolidação?
    Aguardo.
    Grata.


  • walquiria
    Participante

    Olá Seit! Parabéns pela iniciativa.Estou fazendo a dieta dukan a 7 dias.Estou sentindo dores de cabeça e fraqueza,mas tenho certeza que vou conseguir fazer a fase ataque por 10 dias. Mando notícias


  • walquiria
    Participante

    Boa tarde Seiti! Gostaria de saber se vc tem algumas receitas fáceis.Se puder adicionar no canal seria de grande ajuda.Abraços.


  • Kaline
    Participante

    Olá tenho dificuldades no tempero das saladas, pois não me dou muito com esses temperos. Gostaria de saber se posso temperar minha salada com sal, vinagre e azeite de oliva? Porém sem perder o resultado da dieta? O azeite atrapalhará a perda de peso?


  • AndreiaMartins
    Participante

    Comecei a Dieta Dukan ontem, pelo começo sentimos que o abdome da uma murchada, bem interessante e quero conseguir emagrecer esses 30Kg que me incomodam tanto…


  • tiele
    Participante

    ola………. adorei o video

    estou disposta e com muita vontade de fazer a dieta dukan

    tenho certeza que terei otimos resultados e venho aq conta pra vcs o resultado

    ate breve


  • Bela Mour
    Participante

    OLá Seiiti

    Tenho o livro tradicional, e gostei do seu video, me encontro no 10 dia, sendo 5 para ataque e 5 para cruzeiro; sendo que  na primeira fase eliminei 3,1 kg, portanto após isso o peso estagnou e até agora foram 100 gramas perdidas, apenas. Confesso que me sinto ansiosa, mas pelo que li no livro e vi no seu video e outros afins, isso é normal, por isso passei a caminhar por uma hora, alternando algum tempo de corrida, para ver se consigo mudar esse quadro. Se tiver alguma dica, agradeço. Abço!

     


  • gmd
    Participante

    Seiti…

    Muito bom seu vídeo, muito bem elucidado.

    Continue assim…meus parabéns pela sua pesquisa, seu conhecimento.

    Vai fundo mesmo, vc me ajudou bastante.

    Estarei a disposição para um relato e demais informações sobre minha dieta dukan.

    Em 16 dias perdi, 5 kilos.

    Qdo terminar te falo qto perdi.

    Mas estou firme e forte.

    Muito difícil para uma chocólatra assumida.

    Abraços

    Sorte e Sucesso

     


  • Gabrielle
    Participante

    Olá,

     

    Comprei o livro do dukan e na fase de ataque ele fala que pode o ” boi, com exceção do entrecosto, da costela  e de todos os pedaços estufados ou cozidos”.

    Na verdade não entendi, pois então não podemos cozinhar um peito de frango e desfia-lo (EX) ou fazer uma carne de panela(ex)?

    Por favor qual a diferença entre os alimentos cozidos com molho visto que ele fala que quanto mais cozido mas a gordura e eliminada da carne…

    E eu que era uma leiga no assunto fui comprar a aveia e não sabia que existia diferença entre flocos, farinha e farelo, minha dúvida é se posso usar a Aveia Fina(a que comprei) que seria em flocos.

    Por favor me ajude!

    Att,

    Gabrielle


  • velosoneto
    Participante

    Olá Seiiti Arata!

    Já estou fazendo a dieta na 1ª fase de ataque e já perdi 2.000g das 16.000g que perderei até 01/12/2014.

    Seu vídeo é espetacular, pela clareza pedagógica e pela confiabilidade que você nos transmite, independentemente dos resultados que viermos a conquistar. Parabéns pela iniciativa e espero num futuro breve poder adquirir os cursos disponibilizados.


  • roseclay adriana
    Participante

    Ola Saiito, gostaria de começar a dieta, mas queria tirar uma dúvida já que vc leu os livros. Em nenhuma fase da dieta não podemos beber nenhum tipo de bebida alcoólica, sei lá numa baladinha uma cerveja ou outra coisa.kkkk CURIOSIDADE


  • Monique Oliveira
    Participante

    Gosto muito da proposta pois o senso principal é a nutrição. Sem preocupação com inflamações futuras ou intolerâncias no organismo.

    Tenho um filho de quatro anos e tenho grande dificuldade de introduzir a dieta nesses moldes, questiono devido aos laticínios, pois normalmente leite , mucilagens e iogurtes são uma forte presença. Como eu poderia fazer para inserir crianças nesse cenário?

    Lembrando que o interesse primo seria a organização nutricional e não necessariamente a redução de peso.

    Grata.

     

     


  • Ana Cecilia
    Participante

    Olá Seiiti. Parabéns pela iniciativa. Li o livro mas gostaria de tirar algumas dúvidas. Na fase de ataque podemos comer queijo branco caseiro, cream cheese light e mortadela defumada ? Desde já agradeço.


  • Adriana de Castro
    Participante

    <b>Olá pessoal!!</b>

    Gostei de tudo que assisti e ouvi…comecei a dieta mas no segundo dia da fase ataque não aguentei a tontura, confusão mental e cansaço. Então pra não desistir entrei logo na fase Cruzeiro…comecei numa quinta com 72,9 e na sexta estava com 71,2…pena que não aguentei mais…agora estou na Cruzeiro mas ainda sinto muita fome no dia de alternância, eu já quase não comia mais carne na minha dieta normal então estou estranhando muito comê-la, rsrsr!! mas vamos lá!! minha maior dificuldade é manter um cardápio e ter que fazer a comida da casa normal e ficar olhando…ahhh o caldinho do feijão, rsrsrsrs!! mas vamos lá, rumo aos 58 kg.Um abraço pessoal!!


  • walter.candido
    Participante

    Questão:  Ingiro todos os dias 3 capsulas de Omega3 e 1 comprimido de polivitamico. por se tratar de oleo (de peixe), devo parar a ingestão, para poder iniciar a dieta?

    O polivitaminico traz algum prejuizo para a dieta na perda de peso?

     

     

    Grato

     

    Walter


  • Adriana de Castro
    Participante

    Olá Seiiti, voltei…queria te pedir pra me enviar as receitas, drikadekastro@hotmail.com e tbm estou com dúvidas: vi uns vídeos no you tube e lá dizia que suco ligth e zero pode, gelatina zero pode, que milho pode, que uma colher de azeite pode…tudo na fase cruzeiro!! muçarela ligth pode…outra coisa, tenho muita dificuldade de tomar café com adoçante, só uma única xícara bem pequena não poderia não com um pouquinho de açúcar?? também tomo ômega, tenho que interromper??Um abraço!


  • dandub
    Participante

    Seiiti Arata!!! exceleeente caaara!!!

     

    estou com uma dúvida! sal na fase de ataque é permitido???

    e Consumo uma pequena quantidade de chás 2 vezes ao dia com pouco AÇUCAR! é permitido????

     


  • geny
    Participante

     

    Olá, Seiite!

    Em primeiro lugar quero te parabenizar por essa ideia genial de gravar esse vídeo e fazer esse site.

    Muito louvável da sua parte fazer tudo isso com intenção apenas de ajudar as pessoas.

    Eu também sou pesquisador e faço muito isso de pesquisar sobre inúmeras coisas e fazer blogs publicando as informações. Sou ávida por conhecimento e informações.

    Ultimamente estou me interessando muito na pesquisa de alimentos saudáveis e na maneira de emagrecer.

    Estou tentando pela sexta vez fazer uma dieta de emagrecimento e MANTER O PESO para sempre e nunca mais engordar.

    Nunca foi difícil para mim emagrecer e a dificuldade toda — e creio que é a da maioria dos obesos — é de manter o peso alcançado e nunca mais emagrecer. Essa dieta do Dr Dukan me chamou atenção especialmente por esse motivo: o da quarta fase que mantêm o peso e a pessoa não mais engorda voltando à vida normal de escolher o que quer  comer.

     

    Comecei a dieta há exatos 11 dias completados hoje. Já eliminei 6 kg até então. E desde anteontem que estou com o peso estagnado, mas já li no livro que é normal. Enfim, já li todo o livro e aprendi muita coisa que acontece no decorrer dessa dieta e sei que temos que ter paciência, muita calma, perseverança e acima de tudo , disciplina.

    Sei que irei perder todos os quilos que pretendo. Apenas preciso controlar a ansiedade e esquecer a pressa,rs

    Mesmo com todas as informações obtidas no livro e em alguns sites, ainda assim ouvi atentamente a sua explicação muito bem elaborada de todo o programa de emagrecimento.

    Custa a crer que você não seja um funcionário representante de divulgar a dieta no Brasil!rsrs TEM TUDO PARA SÊ-LO!

    Enfim, seja ou não, o fato é que você explanou de MANEIRA PERFEITA, sem deixar sombra de dúvida alguma —( inclusive com uma boa dicção, uma maneira correta de falar e bastante calma, inclusive repetindo várias vezes a mesma coisa — quanto ao programa de emagrecimento e tenha certeza de que estarei divulgando esse vídeo e repassando o site para que outras pessoas tenham essa mesma oportunidade.

    Entrei em dois grupos fechados da Dieta no Face e noto pelos comentários que tem muita gente desinformada. Estou lá tentando ajudar e fico agoniada porque vejo que tem gente que nem sabe o que está fazendo, esquecendo de beber água e alguns até tento problemas de saúde por falta de conhecimento.

    As meninas na maioria ficam desesperadas para emagrecer!!

    Por ser uma dieta de moda, todo mundo quer fazê-la de qualquer jeito e isso torna-se um pouco perigoso.

    Seria interessante que você gravasse um vídeo explicando os perigos de fazer essas dieta sem um conhecimento profundo e com cuidado.

    Que Deus o abençoe!

     

  • Olá a todos!

    Gostei muito, muito mesmo desse novo site e da proposta do Natugood. Já ouvi falar muito nessa Dieta Dukan, mas nunca corri atrás. Em Junho deste ano resolvi mudar alguns hábitos e um amigo teve o timing perfeito ao me marcar no Facebook no post de um vídeo do curso Produtividade Ninja (da Arata Academy). Consegui canalizar no curso toda minha energia, segui algumas das dicas de alimentação e fiz muitos testes, tudo baseando em minha própria experiência. Minha “dieta” foi baseada apenas em matemática: calorias consumidas e calorias gastas. Mas claro: sempre buscando alimentos sem excesso de açúcar ou gordura. Desde Junho, foram mais de 14 Kg perdidos (durante um período entrei no tal “platô”, realmente irrita um pouco), já bati minha meta de peso e estou até abaixo do peso almejado. Mas algo que aprendi no curso e vale ressaltar aqui é: ter sempre o conceito de Realidade. Devemos fazer algo sustentável, que possamos manter ao longo de nossa vida. Caso contrário, teremos recaídas. O famoso efeito sanfona ou o famoso “operação verão”.

    Com o meu peso, já estou tranquilo. Mas vou pegar muitas dessas dicas de alimentos ricos em proteínas, pois agora quero ganhar um pouco de peso, mas sem engordar :-)

    PS: Também me exercito regularmente, faço caminhadas e corrida. Como estava consumindo muitas calorias no almoço (comida de restaurante com muita fritura e gordura), a atividade física foi crucial para anular as calorias acima da meta diária. Dicas como usar escadas, descer um ou 2 pontos antes na ida ou na volta do trabalho, ajudam muito!


  • Jarlene Melo
    Participante

    Estou estudando mais sobre a dieta Dukan, adorei o espaço! Gostaria de acrescentar uma informação sobre os produtos, aveia em flocos e farelo de aveia, são dois produtos diferentes.Um abraço!

    • Esta resposta foi modificada 10 mes, 1 semana atrás por  Jarlene Melo.

Responder

Faça login ou crie sua conta para responder a este tópico.