Dieta Dukan

HomeForumsDiscussão geralDieta Dukan

Este tópico contém respostas, possui 96 vozes e foi atualizado pela última vez por Profile photo of natugood.com - Nando Zapelini natugood.com – Nando Zapelini .

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 122 do total)
  • Autor
    Posts
  • #50

    Aqui na Natugood, nós fizemos um resumo completo da Dieta Dukan explicando cada uma das quatro fases:

    1) Fase de Ataque
    2) Fase de Cruzeiro
    3) Fase de Consolidação
    4) Fase de Estabilização Permanente

    Vídeo: Dieta Dukan

    Ainda não tem uma conta?
    Para deixar seu comentário, primeiro clique aqui para fazer seu registro e comente logo abaixo!

    Para tornar mais fácil, você também pode conectar conectar usando o Facebook

    Profile photo of Diego MangabeiraDiego Mangabeira
    Participante

    Parabéns pelo vídeo, Seiiti!
    Gostei bastante da metodologia Dukan e como potencializar os seus resultados esperados relacionados à área da Saúde.
    Alimentação balanceada é fundamental para resultados desejados em relação a aspectos psicológicos, como bem estar e motivação, portanto foi muito pertinente este assunto para nós.
    Sucesso!

    Profile photo of Suzana RibeiroSuzana Ribeiro
    Participante

    Seiiti, já conhecia a dieta porque comprei o livro para me informar mais a respeito. Porém continuo com uma dúvida: já ouvi de especialistas (e li em publicações especializadas também) que aveia não é um alimento tão saudável assim como a maioria preconiza. Mito ou verdade? E sempre me questiono se o que mais interfere nas dietas não é o fato de elas SEMPRE estarem associadas a atividade física, ou seja, não é a mudança de hábito de fazer TODOS OS DIAS uma atividade física que realiza a mudança no corpo?

    Obrigado Diego! Tem muito ainda pra fazermos e este é apenas o primeiro passinho de bebê! Seguimos juntos!

    Oi Suzana, tudo bem? Pois é, a dieta tem sim algumas críticas da comunidade médica. Antes de trazer algum tipo de opinião minha, eu prefiro entrevistar diferentes pessoas e permitir que cada um de nós possa chegar a uma conclusão com base em informação de qualidade. Já temos inclusive material saindo do forno nesse sentido e vou mandar mais detalhes pra você e todo mundo que estiver na nossa lista de emails. Obrigado por participar!

    Profile photo of patriciapatricia
    Participante

    Ola Seiiti, ja quis fazer esta dieta e inclusive comprei o ebook. So nao levei o projeto adiante pois o profissional que consultei me informou que quem faz uso de antidepressivos ou esta passando por um episodio de depressao, nao deve aderir a este modo de se alimentar. Como sabemos que grande parte da populacao faz uso destes medicamentos, este seria um bom alerta ou um bom debate, caso haja opinioes diferentes. Parabens pelo formato e tem uns errinhos de digitacao numa das caixas de textos com dicas. Abraco!

    Profile photo of Angela Guedes GuedesAngela Guedes Guedes
    Participante

    ola seiiti.
    amei seu video,e digo que sou praticante a 45 dias da dukan e sou só felicidade pois perdi 10kilos.
    com certeza compartilharei seu video e vou gostar muito de receber por email as dicas.parabens pela iniciativa e felicidades a todos voces que estao traalhando nesse projeto maravilhoso!!!

    Profile photo of JulianeJuliane
    Participante

    Oi Seiiti! Parabéns pelo seu vídeo,adorei! Eu comprei o livro,pois minha cunhada esta fazendo e disse que ja havia perdido peso, entao resolvi fazer. Fiz uma semana,mais acho que nao entendi direito e nao perdi o que eu esperava e desisti.Mais agora com seu vídeo vou começar de novo e fazer certo e tenho certeza que vou chegar no meu objetivo. Muito obrigada por você dedicar seu tempo para nos ajudar, agora estou mais confiante. E quero muito seus e-mails com suas dicas de pratos, molhos e o que você puder passar. E mais uma vez parabéns e obrigada.

    Juliane.

    Profile photo of Jacyara LopesJacyara Lopes
    Participante

    Seiti, eu penso da seguinte forma, se é para ficar legal, então é bom começar direito. Vou sugerir que você pesquise também sobre a dieta da zona (Zone Diet) do Dr. Barry Sears, que para mim, bioquimicamente é mais responsável do que a do Dukan.

    Valeu, Patricia! Realmente, em casos de acompanhamento médico e remédios, é necessária cautela redobrada e devido acompanhamento.

    Oi Angela Guedes! Que bacana – se você puder mandar um email pra gente no contato@arataacademy.com , agradeço muito pra saber mais dessa história. 10 kg em 45 dias é algo que impressiona muito.

    Juliane, por favor tome muito cuidado antes de iniciar uma dieta. Pode parecer inofensivo, porém sendo feito sem supervisão e informação pode acarretar em diferentes problemas. Uma visitinha ao clínico geral e nutricionista sempre antes de realizar esses procedimentos.

    Obrigado pela sugestão, Jacyara! Vamos sim continuar estudando outras dietas e já estou aqui com a sua sugestão anotada!

    Olá a todos!

    Gostei muito, muito mesmo desse novo site e da proposta do Natugood. Já ouvi falar muito nessa Dieta Dukan, mas nunca corri atrás. Em Junho deste ano resolvi mudar alguns hábitos e um amigo teve o timing perfeito ao me marcar no Facebook no post de um vídeo do curso Produtividade Ninja (da Arata Academy). Consegui canalizar no curso toda minha energia, segui algumas das dicas de alimentação e fiz muitos testes, tudo baseando em minha própria experiência. Minha “dieta” foi baseada apenas em matemática: calorias consumidas e calorias gastas. Mas claro: sempre buscando alimentos sem excesso de açúcar ou gordura. Desde Junho, foram mais de 14 Kg perdidos (durante um período entrei no tal “platô”, realmente irrita um pouco), já bati minha meta de peso e estou até abaixo do peso almejado. Mas algo que aprendi no curso e vale ressaltar aqui é: ter sempre o conceito de Realidade. Devemos fazer algo sustentável, que possamos manter ao longo de nossa vida. Caso contrário, teremos recaídas. O famoso efeito sanfona ou o famoso “operação verão”.

    Com o meu peso, já estou tranquilo. Mas vou pegar muitas dessas dicas de alimentos ricos em proteínas, pois agora quero ganhar um pouco de peso, mas sem engordar :-)

    PS: Também me exercito regularmente, faço caminhadas e corrida. Como estava consumindo muitas calorias no almoço (comida de restaurante com muita fritura e gordura), a atividade física foi crucial para anular as calorias acima da meta diária. Dicas como usar escadas, descer um ou 2 pontos antes na ida ou na volta do trabalho, ajudam muito!

    Profile photo of Tatiana FerreiraTatiana Ferreira
    Participante

    O importante é aprendermos que nada na vida “acontece”. Tudo é um processo e às vezes a fase pode demorar bastante. Mas pra quê a pressa? Sentir-se bem é o que importa.

    Profile photo of Elizete FazzaElizete Fazza
    Participante

    Oi Seiti!!! Parabéns pela iniciativa!

    Interessante observar como os restaurantes se adaptaram para atender essas particularidades dos clientes, um exemplo bem simples é nos EUA qualquer loja de fastfood de hamburguer substitui o pão por alface para que vc possa comer normalmente um lanche com a mão. Além disso, tem opções de pratos elaborados sem carboidratos explicitamente descrito no cardápio…

    Nesse sentido, acredito que aqui no Brasil, há uma grande oportunidade. Há poucas opções de restaurantes especializados em comidas orgânicas ou que tenham opções sem carboidratos diretamente no cardápio… Normalmente, vc tem que pedir um grelhado e uma salada e rezar pra eles não esquecerem de NÃO colocar o molho… mas é meio monótono pra quem come fora todos os dias.

    Um outro ponto que queria comentar com vcs, alguém aqui é praticante de esporte como corrida? Normalmente a dieta desse tipo de pessoa é baseada em carboidratos, por isso tenho dúvidas se eles poderiam fazer essa dieta.

    Abraço

    Elizete Fazza

    Profile photo of Jarlene MeloJarlene Melo
    Participante

    Estou estudando mais sobre a dieta Dukan, adorei o espaço! Gostaria de acrescentar uma informação sobre os produtos, aveia em flocos e farelo de aveia, são dois produtos diferentes.Um abraço!

    • Esta resposta foi modificada 1 ano, 5 mes atrás por Profile photo of Jarlene Melo Jarlene Melo.
    Profile photo of Bruno MezengaBruno Mezenga
    Participante

    Oi, Seiiti! Parabéns pela proposta do Natugood.

    Ainda não comecei a dieta Dukan pois nos dois primeiros dias da fase de ataque eu me senti muito tonto, fraco e com dores de cabeça. Como estou estudando para concurso, optei por adiar o início da dieta, justamente para não atrapalhar meu rendimento acadêmico. Mas os principais desafios de levar adiante o método Dukan seriam:

    – atualmente faço todas minhas refeições fora de casa, dependo muito de coisas industrializadas, seria uma baita mudança de paradigma;
    – o restaurante do meu trabalho tem um cardápio bem variado, mas as carnes levam muito sal e óleo no preparo, não daria para me alimentar lá, teria que preparar tudo em casa, o que seria um desafio à parte (contra a preguiça, na verdade);
    – próximo à minha casa, as carnes vermelhas estão com preços entre R$ 20 e R$ 35, o quilo, valor bem alto considerando que será a base da alimentação;
    – pensando no tempo que levaria para atacar, fazer o cruzeiro e consolidar, eu ficaria na dieta por uns dois anos e meio, considero muito tempo, antes de entrar em algo assim preciso estar totalmente certo da decisão, pois uma vez lá não há volta;
    – obesidade é um problema em toda minha família, para que os fins de semana não joguem minha dieta por água abaixo, eu teria de fazer um trabalho muito bom de convencimento e educação na casa dos meus pais.

    Parecem coisas simples de contornar, mas são hábitos arraigados na rotina: comer fora, comer de tudo na casa dos parentes e decidir o que comer de acordo com a pressa e o dinheiro disponível.

    O bom da dieta Dukan é que ela força o interessado a preparar seus alimentos, descobrir novos temperos e planejar com antecedência. Mas também demanda disciplina, muita força de vontade (como no meu caso, para se restringir por dois anos) e um comprometimento muito grande.

    Profile photo of mdaniamdania
    Participante

    Olá. Gostaria de esclarecer uma dúvida sobre a gelatina diet. Já que trata-se basicamente de proteína não podemos incluí-la na dieta Dukan? Obrigada!

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 122 do total)

Responder

Faça login ou crie sua conta para responder a este tópico.